Coisas Doces

Nada melhor que um cartucho de coisas doces para adoçar a vida que, sendo adocicada, resvala por vezes para becos salgados, ácidos e até mesmo amargos.

domingo, janeiro 13, 2008

Crónicas da Restauração em Portugal...

O que é que acontece se misturarmos Brasil, serviço a clientes e limpezas???
Não sabem???
Eu conto...
Tudo se passou num restaurante especializado em francesinhas, situado ali para os lados de Sintra.
A loja que fecha às 23h, começa a fazer limpezas às 22h. Isso faz com que os clientes que entram a essa hora sejam educadamente convidados, com o respectivo sotaque da praxe, a ocuparem os lugares das filas do meio ou da esquerda (de referir que o espaço está organizado em três filas) porque as empregadas querem começar a limpeza pela fila da direita (???). Se o cliente recusar, apelando ao facto de ainda faltar uma hora para o fecho da loja e de não tencionar demorar todo esse tempo a comer, dá-se início a uma sessão de serviço medíocre. As empregadas colocam os toalhetes, que também servem de lista, lado a lado, ignorando talvez que, por cá, os casais costumam comer frente a frente. A comida é servida sem direito a sorrisos ou qualquer manifestação de simpatia. E, para finalizar em grande... começa-se a limpar o chão com a esfregona, enquanto o cliente come.
Posso garantir que francesinha com aroma a rosas do bosque ou a flores brancas dos Alpes é do melhor que há... Depois disto, já não conseguem pensar em sobremesa... só mesmo em Asae e em livro de reclamações.
Aceito que perto da hora de fecho o cansaço seja enorme, que a entidade patronal seja exploradora e que os ordenados auferidos sejam miseráveis, mas o cliente não tem culpa e se paga requer um bom serviço.
Profissionalismo precisa-se!
 
Counter
Counter