Coisas Doces

Nada melhor que um cartucho de coisas doces para adoçar a vida que, sendo adocicada, resvala por vezes para becos salgados, ácidos e até mesmo amargos.

quarta-feira, dezembro 28, 2005

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Vi, finalmente, o mais recente filme da saga Harry Potter. Não fui ao cinema, fiquei confortavelmente instalada no sofá da mana, a ver o que o sobrinho mais novo tinha "sacado da net" (pois... parece que é crime, algo pouco correcto e tal... temos pena...). Ainda bem que não gastei dinheiro no cinema: o filme foi uma desilução! A qualidade da imagem era má, se bem que isso deve estar relacionado com o donwload e a qualidade do ecran. No cinema deve ver-se bastante melhor.
No entanto, a adaptação da história está péssima. Cortaram-se pormenores importantes do livro que não só enriquecem a acção, como também tornam o enredo mais perceptível.
A interpretação do novo Dumbledore é pouco recomendável: em vez da calma sabedoria prudente do anterior Director de Hogwarts, temos agora um velho de barbas brancas muito enérgico, algo stressado e pouco profundo.
Várias pessoas disseram ser este o mais assustador de todos os filmes das aventuras do pequeno feiticeiro. Não vi onde estava o susto. O filme anterior (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) é muito mais assustador e muito bem conseguido.
Recomendação importante: se é fã e ainda não viu, não gaste dinheiro. "Saque da net" ou espere pela versão em DVD e alugue. Vale a pena ver apenas para seguir a saga do pequeno Potter (e já agora para dizer mal...). Não tenha medo de levar os miúdos a ver o filme: quem vê os Dragon Ball, vai achar que este Harry não é nada dirty e ainda o vai comparar com uma versão pouco mais violenta que a Barbie e o Quebra-Nozes.
 
Counter
Counter