Coisas Doces

Nada melhor que um cartucho de coisas doces para adoçar a vida que, sendo adocicada, resvala por vezes para becos salgados, ácidos e até mesmo amargos.

domingo, setembro 20, 2009

Anotações

Desta vez não houve reclamações nem comentários ao facto de já há muito nada escrever por aqui, mas sei que aguardam ansiosos (presunção à parte) mais uns pozinhos da minha veia literária.


I. A Morte
Não chega sempre de surpresa e, mesmo quando anunciada, provoca dor e devastação. Na verdade faz parte da vida, sem uma não haveria a outra e todos sabemos disso, quer a encaremos de forma mais pragmática ou mais espiritual. De qualquer forma custa e, por vezes, custa muito. Custa aceitar, enfrentar, recomeçar. Custa viver com a perda, mas há que aceitar que a vida nunca nos dá mais do que aquilo que conseguimos aguentar e, assim, devemos respirar fundo, engolir a tristeza e prosseguir, na certeza de que um dia outros sentirão por nós a mesma dor que sentimos agora pelos que partiram.
Força S. e prossegue. Estou aqui contigo.
II. Trabalho
Não sei se por ser ano de eleições, se por causa da quantidade exorbitante de colegas a quererem reformar-se, se por outro motivo qualquer... este ano já estou colocada e até Agosto de 2010. É maravilhoso!!!
III. Carácter
Cada um é como é e o segredo da vida em sociedade é aceitar o outro e respeitá-lo, esperando que ele faça o mesmo por nós.
Há coisas que me irritam nas pessoas: dizerem palavrões sem razão, darem-me palmadas enquanto falam comigo, falarem alto demais, vestirem-se com ar de Largo do Intendente ou de Conde Redondo, etc..., etc... Mas o pior mesmo é a falta de carácter, o desrespeito pelos outros, o achar-se superior a tudo e a todos.
O que fazer nestes casos? Nada. Ignorar e esperar que a vida faça o seu trabalho!
IV. Locais de Fim de Verão
Arrábida: praias bonitas e quase vazias; paisagens de encantar
Setúbal: rodízio de peixe no Clube Naval Setubalense - uma sangria delirante e um cheiro a fumo e a peixe grelhado que só sai esfregando muito
Sesimbra: praia simpática e sol brilhante que prepara a alma para os dias cinzentos
Esplanadas da Estação do Rossio: crepes com gelado para dizer adeus aos dias grandes
 
Counter
Counter