Coisas Doces

Nada melhor que um cartucho de coisas doces para adoçar a vida que, sendo adocicada, resvala por vezes para becos salgados, ácidos e até mesmo amargos.

quinta-feira, dezembro 23, 2010

É Natal...


Ho, ho, ho!!! Chegou o Natal, a época da paz, da harmonia, do amor... E por falar em amor, lembrei-me de uma coisa gira: imaginem que os doces de Natal ganhavam vida, se apaixonavam uns pelos outros e procriavam... Teriamos novidades culinárias novíssimas e muito, muito interessantes. Vejam:
  • sonho + rabanada = rabanonhos (para rapaz) e sonhabadas (para menina)
  • filhós + tronco = filhonco
  • azevia + coscorão = azevirão ou coscovia

Está lançada a ideia e agora deixo-vos a "criar" novos doces de Natal.

Enquanto o fazem, desejo-vos a todos um Excelente Natal cheio daquelas coisas todas que se desejam nesta época e esperando que se empenturrem de sonhabadas, filhoncos e coscovias.

(Nota: esta ideia genial deve direitos de autor à equipa das Manhãs da Comercial que, aqui há tempos, se entreteve a imaginar nomes de filhos de estranhas misturas de personalidades mediáticas - eu copiei-lhes a ideia, adaptando-a - e deve-se também a uma conversa via msn com a S.C., em que brincávamos sobre o acto de devorar coisas doces natalícias)

1 Comments:

  • At 1:33 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    E olha que seriam nomes muitos mais originais e catitas para os tradicionais doces de Natal ;)) Gostei e acho que vou adoptar esta nova terminologia doceira que as meninas criaram!!!! :))

    Beijocas***

    Fátima

     

Enviar um comentário

<< Home

 
Counter
Counter