Coisas Doces

Nada melhor que um cartucho de coisas doces para adoçar a vida que, sendo adocicada, resvala por vezes para becos salgados, ácidos e até mesmo amargos.

segunda-feira, agosto 23, 2010

Madeira

Confesso que ainda estou sob o efeito da preguiça de Verão, aquela vontade de não fazer nada que nos ataca nos meses de férias. Só por isso é que ainda não escrevi nada sobre a Madeira.
Confesso que a ilha não me deslumbrou, mas é um local bonito que vale a pena conhecer e explorar. Sem o romantismo misterioso de outras ilhas, a "República das Bananas" tem coisas verdadeiramente belas para oferecer. A variedade de paisagens concentradas num só espaço é, a meu ver, o seu maior atractivo. Temos a cidade suficientemente cosmopolita, as vilas do interior marcadas pelo recato do quase isolamento, as praias de calhau, de areia escura ou dourada (a de Porto Santo ou a de Machico, importada do deserto do Sahara), as sumptuosas florestas de eucaliptos e pinheiros, a mundialmente famosa floresta laurissilva e até a aridez quase lunar da Ponta de S. Lourenço. Registe-se ainda a cor e os cheiros dos frutos e flores, a gastronomia digna de reis e a simpatia dos habitantes locais. Tudo junto parecem-me óptimos motivos que justificam uma ou mais visitas ao arquipélago.
Deixo-vos algumas fotos para dizerem de vossa justiça.
 
Counter
Counter