Coisas Doces

Nada melhor que um cartucho de coisas doces para adoçar a vida que, sendo adocicada, resvala por vezes para becos salgados, ácidos e até mesmo amargos.

quarta-feira, agosto 31, 2005

To be or not to be...

Afinal percebi! Confesso que demorou alguns meses, mas cheguei lá. As próximas eleições presidenciais são uma adaptação do famoso "Hamlet" de Shakespeare. Neste caso, e visto que estamos na era Moderna, a ideia central é "To be or not to be... candidato".
Decidam-se senhores! É que já não há pachorra. Com tanto candidata ou não candidata, anuncia ou não anuncia, divide o partido ou não divide, exerce o seu direito ou não exerce, ... o "povo" está farto. Resultado mais provavél: de tão cansados e baralhados, os eleitores começam a ter medo das urnas de voto e certamente a abstenção vai disparar. Afinal, quando chegar o dia alguém saberá quem são os candidatos???
Para mais com tanto "chove e não molha" nem sequer percebemos que antes desse circo temos o outro, o das autárquicas. Sim, aquele em que os independentes são filiados, mas concorrem contra os partidos; aquele em que se criou uma nova categoria eleitoral - a dos candidatáveis; aquele em que, em muitos casos, não se percebe bem quem concorre com o apoio de quem.

Com tanto malabarismo e contorcionismo, esta palhaça começa a questionar-se: "to be or not to be... um eleitor que vota"???
 
Counter
Counter