Coisas Doces

Nada melhor que um cartucho de coisas doces para adoçar a vida que, sendo adocicada, resvala por vezes para becos salgados, ácidos e até mesmo amargos.

quinta-feira, abril 13, 2006

Pecados???

Acredito em Deus, tenho Fé, gosto de igrejas e vou à missa quando sinto necessidade disso, não sou, por isso, uma religiosa praticante. Abomino e condeno toda e qualquer violência de origem religiosa e não aceito nem compreendo fundamentalismos ou actos de desrespeito por outros cultos religosos, embora não goste que me incomodem com conversas "impingidas" sobre religiões. Penso que tenho uma relação saudável (pelo menos nunca me fez mal) com os assuntos etéreos do Divino, mas confesso que, por mais que tente não consigo compreender os novos pecados apregoados pela Igreja. O Vaticano anunciou hoje, que ver televisão, ler jornais ou navegar na internet, durante muitas horas seguidas são actividades pecaminosas que deverão ser, a partir de agora ,confessadas. A justificação apontada é que o tempo perdido nestas actividades poderia ser melhor utilizado se fosse passado a meditar (sobre assuntos religiosos, deduzo eu!)

Imagine-se o ridículo da situação:
(no confessionário)
Padre: Confessa então os teus pecados, meu filho.
Pecador: Padre, perdoe-me. Estive 2h30m na net.
Padre: A ver sites pornográficos?
Pecador: Não. Estive a pesquisar informação para um trabalho sobre o Vaticano.
Padre: Mesmo assim é pecado, meu filho. Deves rezar 10 Padre-Nossos!
Pecador: E também estive 30m a ler o jornal... foi na viagem de comboio... Bem, se calhar foram 40m, porque a porcaria do comboio esteve 10m parado na estação de Barcarena.
Padre: Ó meu filho, tanto que tu pecaste esta semana. Mais 10 Padre-Nossos e espero que não tenhas estado a ver televisão.
Pecador: Bem... foi só o noticiário e um bocadinho dos Morangos com Açúcar.
Padre: Não devias tê-lo feito. Reza mais 10 Padre-Nossos.

Com tanta penitência para cumprir, expliquem-me lá como irá esta alma pecadora ter tempo para meditar???

1 Comments:

  • At 11:54 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    tb acredito e tu sabes :) acredito no amor de Deus para com o Homem, acredito na salvação por Jesus e acredito na fabulosa criatividade Dele, isto é, as tecnologias vêm ajudar e mto, agora depende da forma cm as usamos e com q motivação certo??? por que não usá-las para "falar" e estabelecer relações, aprender acerca de diversos assuntos, enfim, por que não usá-las com a motivação correcta no modo d ver de cada um? bem, essa do vaticano agora é memo a abusar, loooooool. beijocas androcas, e uma Páscoa mto Feliz, com Jesus :)

     

Enviar um comentário

<< Home

 
Counter
Counter