Coisas Doces

Nada melhor que um cartucho de coisas doces para adoçar a vida que, sendo adocicada, resvala por vezes para becos salgados, ácidos e até mesmo amargos.

domingo, junho 11, 2006

Código Da Vinci

Confesso que ia a medo! Como tinha gostado bastante do livro, estava assustada com a possibilidade de o filme me deixar frustrada. Único consolo... a interpretação de Audrey Tatou: a eterna Amélie não me deixaria defraudada.
Mas o filme é excelente! Com muito poucas ou nenhumas alterações ao enredo escrito, nem a opinião pública suportaria tal, depois do retumbante êxito que foi o livro, o filme consegue surpreender, ainda assim. A ideia de montagens sobrepostas com cenas de época para enquadrar a história ou "desenhar" os pensamentos e memórias das personagens resultou na perfeição. A dupla Hanks e Tatou funciona muito bem. A interpretação de Silas é magnífica. O ritmo, que alguns acusam de ser lento, está na medida certa. A não perder. Único risco: ficamos com vontade de reler o livro.

(P. e S. temos de combinar mais vezes estes "movie moments". São excelentes. Sim, P. já percebemos que "gostaste muito do filme", fofa!)
 
Counter
Counter