Coisas Doces

Nada melhor que um cartucho de coisas doces para adoçar a vida que, sendo adocicada, resvala por vezes para becos salgados, ácidos e até mesmo amargos.

segunda-feira, junho 05, 2006

Num momento em que, apesar de adorar a minha profissão, me sentia desmotivada e começava a equacionar a hipótese de mudar o rumo da minha vida, vi algo que me surpreendeu e me fez repensar esta ideia. Os professores da Escola Secundária da Maia receberam a Ministra vestidos de negro para demonstrar o seu luto triste pelo actual estado da educação, em Portugal.
Parabéns, colegas, pela ideia e pela coragem! Espero que haja mais manifestações desse género. Até porque, claramente, a Ministra ficou "fula da vida".
É que não é boicotando os Exames Nacionais nem agendando greves e manifestações para dias de ponte que os professores vão dar a conhecer a tristeza e o desconsolo com que, actualmente, exercem a sua profissão.
Mas também não é descredibilizando a classe docente, retirando-lhe direitos há muito adquiridos (sendo que alguns dos quais resultam também em favor dos alunos: é impensável considerar produtivo o trabalho de um professor de 60 ou mais anos de idade junto de uma turma de 30 ou mais alunos) ou tranformando-a num alvo fácil do descrédito da sociedade em geral que a qualidade do ensino e os resultados escolares dos alunos vão melhorar.
Vistamo-nos, pois, de negro porque trata-se de enterrar de vez o ensino público de qualidade.

1 Comments:

  • At 11:57 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    grande ideia!!! :D e vê lá se continuas a ser a excelente PROFESSORA q és!!! o ricardo nogueira não iria aguentar o choque de te perder! :p :P :p beijaças ***

     

Enviar um comentário

<< Home

 
Counter
Counter