

Como o problem técnico tarda em resolver-se decidi "sacar" fotos da net para embelezar aqui o meu cantinho e para vos mostrar aquilo de que mais gostei in UK.
Em cima estão imagens da única igreja que encontrei aberta e que pude visitar. A Igreja de St. Mary and All Saints, em Fotheringhay, data do séc XV e foi mandada construir pelos Duques de York. Actualmente apenas resta a igreja que fazia parte de um enorme complexo religioso que também incluia um castelo. Foi nesse castelo que Mary, Queen of Scots foi decapitada, acusada de traição, pela sua própria irmã, a rainha Elisabeth I (ambas filhas de Henrique VIII). A igreja parece dominar uma vasta planície de searas. Desde a torre octogonal, que acenta numa base quadrada, aos vitrais, passando pelo púlpito de carvalho e a pia baptismal, também octogonal e colocada em cima de um pedestal para que, de todos os pontos da igreja, se pudesse ver a benção aí realizada, tudo merece um olhar atento.
Achei particularmente curioso o facto de haver vários livros e postais, referentes à igreja, à disposição dos visitantes que apenas têm de escolher o que pretendem e deixar a quantia correspondente numa espécie de caixinhas de esmolas. Havia também frascos de compota caseira que podiam ser adquiridos da mesma forma. Não havia mesmo ninguém a controlar... nesse momento percebi: isto não é Portugal!
2 Comments:
At 11:06 da tarde,
Anónimo said…
Bem, eu tive o privilégio de viver durante um ano e meio, por motivos profissionais, na Terceira, mas confesso que aprendi mais pormenores através da leitura dos teus magníficos textos, do que através da minha presença física por lá.
Obrigada por este trabalho excelente, continua.
At 2:30 da tarde,
Anónimo said…
Ups, o comentário que fiz anteriormente não era bem aqui que pretendia que ficasse, mas sim na parte da tua passagem pela Ilha Terceira, sorry.
Enviar um comentário
<< Home