Coisas Doces

Nada melhor que um cartucho de coisas doces para adoçar a vida que, sendo adocicada, resvala por vezes para becos salgados, ácidos e até mesmo amargos.

domingo, julho 16, 2006

Impressões de Viagem

Cheguei há poucos dias de uma curta viagem ao Reino Unido, mais precisamente à pequena cidade rural de Thrapston, algures em Northamptonshire. Alimentava a esperança de conseguir ir a Londres, "prestar vassalagem" a Sua Magestade a Rainha, mas a ideia ficou, portuguesmente falando, em "águas de bacalhau". Mas como viajar é bom e eu gosto (adoro, amo), decidi aproveitar para conhecer a face rural da Inglaterra. As fotos ainda não estão disponiveis por motivos técnicos, mas ficam as impressões da viagem, deixando para mais tarde as imagens.

Viajar em low cost é, sem dúvida, mais barato. Compensa mas enerva: os atrasos irritam, às vezes sente-se a falta dos pequenos luxos dos operadores mais caros (cobertores, filmes, catering,...), e parece que nestes voos as crianças são muitas e choram sempre demais.

O verde em Inglaterra é diferente do nosso. Os campos parecem sempre mais ordenados e melhor aproveitados. As distâncias medem-se em horas e fica-se com a sensação de que Portugal é uma casquinha de noz... tudo fica perto.

As igrejas inglesas (há sempre pelo menos 4, em cada pequena cidade: católica, metodista, anglicana e baptista) estão sempre fechadas, para evitar roubos e actos de vandalismo.

Ao fim de 2 dias, resignamo-nos a trocar a "bica" por um "nice cup of tea", de preferência para acompanhar scones ou muffins.

O típico almoço de domingo inglês - roast beef e Yorkshire pudding é bom, ou melhor, deixa-se comer, afinal não foge do prato, mas faz sentir uma saudade enorme de um bitoque com ovo estrelado.

Por muito boa que seja a viagem, o melhor é sempre o regresso a casa. Namorar o Tejo da janela do avião, admirar a nossa luz, o nosso sol... sentir que estamos em casa!
 
Counter
Counter