Coisas Doces

Nada melhor que um cartucho de coisas doces para adoçar a vida que, sendo adocicada, resvala por vezes para becos salgados, ácidos e até mesmo amargos.

domingo, setembro 24, 2006

Zorro, Isabel Allende

Foi o primeiro livro da autora de que realmente não gostei. Continuo a achar que a sua escrita é primorosa e que é quase indispensável conhecer algumas das suas obras, mas este romance não me agradou. A razão? Sinceramente não sei bem! Está bem escrito, o enredo possui algumas marcas de interesse, os universos mágicos de Isabel Allende estão lá, mas não me "encheu a alma". Talvez porque desmistifique o herói que todos conhecemos, desde a infância, apresentando-nos um Zorro humano, que se constrói aos poucos, à medida que vai crescendo. Se calhar é essa a razão do meu "desamor": os heróis devem ser sempre heróis, principalmente aqueles que conhecemos de sempre.

Apesar de tudo, considero uma obra indispensável, principalmente para os fâs de Isabel Allende. Até porque de todas as pessoas que conheço e que já leram a obra, eu fui a única que não gostei... (acho que no meu inconsciente, o Zorro deverá ser sempre um Banderas em acção!!!)
 
Counter
Counter