Maravilhas do Mundo







As novas Maravilhas do Mundo são: estátua de Cristo Redentor (Rio de Janeiro); Taj Mahal (Índia); Coliseu de Roma (Itália); Grande Muralha da China; a pirâmide de Chichen Itzá (México); Machu Picchu (Perú); e Petra (Jordânia). Para além destas ganhámos uma espécie de oitava maravilha, a única restante das sete antigas - as pirâmides de Gisé (Egipto).
Não comento as escolhas. Quem me conhece sabe que eu retiraria uma à lista, mas o meu voto foi um entre 100 000 000, por isso ganha a maioria.
Comento, isso sim, a cerimónia para anúncio dos resultados da votação:
- os apresentadores estiveram ao nível da million dollar cerimónia, excepto a dificuldade que Ben Kingsley demonstrou para ler o teleponto. Para a próxima aumentem o tamanho das letras porque celebridade que se preze não pode assumir a sua miopia.
- Carreras, Saffina e J Lo estiveram no seu melhor. Joaquin Cortes foi uma desilução: pensei que o homem dançava e só o vi a batucar. A artista final - Chaka Khan - foi um desastre... com tanto cantor melhor (tinham lá a nossa Dulce Pontes) e deram-lhe o final a ela??? Parecia que berrava e conseguiu estragar uma música lindíssima... não foi nada um beautiful end.
- o alcaide de Machu Picchu mereceu a distinção pela simpatia, simplicidade e sincero sentido de agradecimento que demonstrou.
- Cristiano Ronaldo até se saiu bem. Confesso que estava à espera que ele se engasgasse na hora de ler o resultado, mas correu-lhe bem o momento.
- excepto alguns momentos de descoordenação, a cerimónia foi muito bem preparada e teve momentos de grande beleza (os espéctaculos aéreos foram simplesmentes divinos... uma maravilha, sem dúvida).
- o local da cerimónia foi maravilhosamente bem escolhido.
- Bernard Weber, o mentor da ideia, está de parabéns.
- segue-se a escolha das sete maravilhas da natureza... podem votar já!
1 Comments:
At 11:29 da manhã,
Fifas said…
Olá linda, é só para dizer que estou de volta a estas lides. São os 30 anos...
Mais uma coisa doce para ti, ou não....
Beijocas
Fifas
Enviar um comentário
<< Home