Coisas Doces

Nada melhor que um cartucho de coisas doces para adoçar a vida que, sendo adocicada, resvala por vezes para becos salgados, ácidos e até mesmo amargos.

domingo, fevereiro 08, 2009

Giselle

A nova pessoa que vou tentando ser (ainda não percebi se realmente estarei a progredir nesse sentido!!!) achou que devia experimentar coisas novas, desconhecidas (legais, bem entendido). Afinal, a vida são dois dias e vale a pena experimentar um bocadinho de tudo. Entusiasmada, decidi ir ao ballet. Não era nada que já não tivesse querido experimentar antes, mas por motivos vários a empresa foi sendo adiada. Desta vez consegui.
Coliseu de Lisboa, Giselle pela Companhia Nacional de Bailado da Moldávia. Foi muito bom!
Giselle conta-nos a história de uma jovem que se apaixona por um príncipe disfarçado de camponês. Um outro jovem, apaixonado por Giselle, desvenda o mistério e revela não só a identidade do príncipe como também o facto de este estar noivo. Giselle não suporta a dor, enlouquece e mata-se. Não podendo ser enterrada em terreno sagrado, por se ter suicidado, Giselle é enterrada na floresta e o seu espírito é despertado por um grupo de fantasmas de outras raparigas que se tinham suicidado também por amor.
O jovem que desvendara o mistério e o príncipe visitam o túmulo de Giselle. O primeiro é perseguido e morto pelos espíritos. O príncipe recebe a visita do fantasma de Giselle que o perdoa e o defende dos ataques dos espíritos, salvando-o.
Ao romantismo da história deve juntar-se a beleza dos movimentos, a intensidade da música, a graciosidade dos bailarinos e a elegância dos tules. O resultado é belo, muito belo mesmo, em certos momentos da coreografia.
Uma experiência a repetir...

1 Comments:

  • At 8:25 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    que bom! eu fui ver 'a bela adormecida'. gostei mas achei muito longo o bailado.

     

Enviar um comentário

<< Home

 
Counter
Counter