Coisas Doces

Nada melhor que um cartucho de coisas doces para adoçar a vida que, sendo adocicada, resvala por vezes para becos salgados, ácidos e até mesmo amargos.

domingo, dezembro 26, 2004

Decididamente... ano bissexto é uma bosta!!!

Acabei de ouvir as últimas sobre o terramoto no sudeste asiático! Realmente cruel, devastador, triste...
Sempre ouvi dizer que em ano bissexto aconteciam todas as desgraças. Também sempre acreditei pouco nessa tese popular, mas este ano (e porque até estamos em época de balanços anuais) estou fortemente tentada a acreditar nisso... Senão vejamos: Santana sobe ao poder; morre Sophia de Mello Breyner; Durão no Parlamento Europeu???; Bush ganha, de novo, as eleições; etc... etc... o rol das desgraças foi muito maior. Os factos citados são apenas aqueles que, por motivos vários, me marcaram mais... são, por isso, aqueles que refiro sem precisar usar a memória na evocação dos maus acontecimentos deste ano. Para finalizar, e mesmo quando o novo ano já bate à porta... este terramoto, seguido de tsunamis e todos os seus efeitos devastadores.
No ecran da tv, passam as últimas actualizações: onze mil vítimas e entre elas (história chocante que me fez debulhar em lágrimas) uma bebé de 8 meses arrancada aos braços da mãe e arrastada pela enxurrada da onda gigante. Afinal Deus... ainda agora nasceste e já deixaste de nos proteger?
Diga lá Sr. Bush... esta mensagem divina ou natural, conforme a crença de cada um não lhe diz nada? Deus ou a mãe natureza, em poucos minutos, destruiram mais do que as suas armas e mesmo assim, o sr não aprende!

Ainda bem que faltam poucos dias para acabar este ano que, até em termos pessoais, foi de grande perda e tristeza. Venha 2005 e os seus 365 dias para soprar para longe o azar e a tragédia!

1 Comments:

  • At 10:43 da tarde, Blogger static said…

    :(

    sim, este ano nao foi nada famoso...

    q 2005 nos traga coisas doces... finalmnt... acho q merecemos um pouco de "sugar on our bowls..." como cantava a Nina Simone... :)

    bjcs

     

Enviar um comentário

<< Home

 
Counter
Counter