Coisas Doces

Nada melhor que um cartucho de coisas doces para adoçar a vida que, sendo adocicada, resvala por vezes para becos salgados, ácidos e até mesmo amargos.

segunda-feira, outubro 08, 2007

Um Coração Poderoso

Em dia de novas sensações porque a vida é uma emoção e só assim vale a pena, fui ver o mais recente filme protagonizado por Angelina Jolie. Tinha-me deixado entusiasmar pelas criticas que lera algures e que falavam num excelente filme e numa Mrs. Brad Pitt séria candidata a um óscar...
Pois ainda bem que não me lembro onde li tamanho disparate, senão iria pedir livro de reclamações.
Não tenho nada contra os factos verídicos que levaram à realização do filme e até acho louvável que se homenageie um profissional que morreu de forma tão desumana no exercício das suas funções, apesar de achar que qualquer jornalista que trabalhe num cenário de guerra ou de conflito sabe os riscos que corre. São opções!
Contudo, o filme é uma verdadeira seca, digna de proporcionar boas sonecas. Imagine-se um noticiário televisivo prolongado até à exaustão... é assim o enredo. Para além disso, cita nomes e factos que só quem esteja minimamente familiarizado com o ambiente em questão (guerra no Afeganistão, Paquistão, Índia,...) conseguirá perceber.
Quanto à interpretação da Jolie, também não me convenceu. Nada que eu, no redil da minha ignorância, considere digno de uma estatueta dourada. Nem sequer percebi porque é que o grito que a personagem emite quando é informada da morte do marido (momento excessivamente longo, em minha opinião) é igual aos gritos que profere no momento do parto, mas isso poderá ser o meu espírito antimaternal a fazer das suas...
Enfim... filme a alugar em dvd quando as vicissitudes da vida causarem insónias profundas.
NOTA: o meu próximo filme tem de ser uma comédia.
 
Counter
Counter