Coisas Doces

Nada melhor que um cartucho de coisas doces para adoçar a vida que, sendo adocicada, resvala por vezes para becos salgados, ácidos e até mesmo amargos.

quarta-feira, dezembro 23, 2009

Jantar das saudades




Todos sabem que nesta época do ano é difícil conciliar todos os almoços, jantares, lanches e cafezinhos de Natal que toda a gente quer fazer com toda a gente. Sendo sem dúvida um sinal de que temos amigos que estimam a nossa presença e não deixando de ser excitante toda esta agitação natalícia, a verdade é que se torna complicado gerir a agenda social.

O Jantar das Saudades foi, como o próprio nome indica, um encontro para "matar" saudades e também um magnífico jantar de Natal. Uma simples reunião de amigas que se conheceram todas em ambiente de trabalho e que partilharam um ano feliz, de boas relações e de difícil repetição. Agora estamos todas afastadas, mas as saudades deram lugar a uma bela reunião. Foi bonito, muito bonito o reencontro e as surpresas: o pequeno homenzinho que conheceramos bebé; a bebé que conheceramos ainda na barriga; e a barriga que não escondia nada e agora tem uma princesa lá dentro. É a vida a fluir e nós com ela.

O restaurante escolhido também merece uma referência especial. Chama-se o Jardim dos Sentidos, fica perto da Praça da Alegria, bem no centro de Lisboa. É vegetariano e proporciona um ambiente elegante e requintado sem ser elitista ou constrangedor. A ementa é excelente, capaz de convencer os carnívoros mais convictos (v. fotos: a qualidade da comida não permitiu que as fotografias fossem tiradas com os pratos cheios). Serve bebidas alcóolicas e tem uma lista de vinhos razoável qb, o que não acontece com uma boa parte dos restaurantes vegetarianos. O serviço podia ser mais eficiente, mas não leva ao desespero. Sem dúvida uma boa opção.

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home

 
Counter
Counter