Coisas Doces

Nada melhor que um cartucho de coisas doces para adoçar a vida que, sendo adocicada, resvala por vezes para becos salgados, ácidos e até mesmo amargos.

terça-feira, março 08, 2005

Dia da Mulher

Hoje uma colega disse-me: "Sinto-me aleijada, neste dia!" Confesso que fiquei embasbacada, mas ela até tinha razão. Seremos assim uns seres tão raros e dignos de atenção que precisemos de um dia especial para nos celebrarmos??? A questão é polémica, concordo! Afinal, se lutamos por igualdade de direitos, não devemos querer um dia só nosso.
No entanto, e porque eu até sou um poço de contradições, confesso que gosto deste dia e, apesar de tudo, ADORO ser "gaija" (ver post acima ou abaixo). E, se para nós, mulheres livres e felizes, este dia pode parecer desnecessário, pensemos naquelas mulheres que vivem tiranizadas, escravizadas, exploradas por homens sem escrúpulos ou por governos, culturas e religiões completamente retrógrados. Se calhar assim, este dia faz todo o sentido!

E, além disso, se não for por mais nada, este dia é super importante porque aqui a menina ganhou duas rosas: uma das alunas mais queridas que já tive; outra foi oferta do Conselho Executivo da Escola Secundária de Camões! Como andava ávida de flores desde o 14 de Fevereiro (brrr... até me arrepio só de pensar nesta data), já podem imaginar a alegria!!! Parecia uma criança em frente aos presentes de Natal...

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home

 
Counter
Counter