Coisas Doces

Nada melhor que um cartucho de coisas doces para adoçar a vida que, sendo adocicada, resvala por vezes para becos salgados, ácidos e até mesmo amargos.

quarta-feira, junho 08, 2005

Tou que nem posso!

Já não ando... arrasto-me!!!
O calor sufoca, o trabalho acumula-se à minha volta, o meu horário está um caos. Apesar do que dizem, os profs trabalham que se fartam e estas épocas são as piores.
Quando estiverem em casa, refastelados, de papo para o ar depois de um dia de trabalho... lembrem-se que há quem esteja a corrigir testes, a preparar aulas e reuniões depois de um dia de trabalho, fora do horário de expediente... e esse trabalho NÃO é pago!

Não tenho tempo para ir à Feira do Livro :(
Fui lá de passagem no Domingo, depois do almoço de aniversário da L., recém chegada da Grécia.
Excepção feita às obras que atravancam a rotunda do Marquês e dificultam o acesso à feira, o evento está muito bom. Bastantes editoras, muitas "barraquinhas", bom abastecimento de águas, gelados, bolos e outros complementos à leitura e, acima de tudo, LIVROS... MUITOS LIVROS...
Difícil é resistir!!! (se alguém quiser e, como faço anos já em Agosto, posso facultar de imediato a minha lista de interesses LOL).

O anterior governo instituiu os Exames Nacionais de 9º ano (e muito bem, a meu ver). O actual governo não teve aquele legume vermelho com se faz a salada para acabar com os Exames de 9º ano e decidiu ter mais uma das suas muitas ideias de génio... NÃO PAGAR AOS PROFESSORES CORRECTORES DESSES EXAMES! Se os professores se recusarem a corrigi-los fazem o quê? Requisição civil? Cancelam os exames que equivalem a 25% da nota do aluno? Dão 100% a todos? Obrigam os deputados a corrigi-los? Aguardam-se decisões!

O Santo António está à porta! Já cheira a sardinhas e manjericos, já se afinam as marchas e enfeitam-se os bairros! Vamos à festa?
 
Counter
Counter