Coisas Doces

Nada melhor que um cartucho de coisas doces para adoçar a vida que, sendo adocicada, resvala por vezes para becos salgados, ácidos e até mesmo amargos.

terça-feira, julho 12, 2005

Praia vs Esplanada

Todos os que me conhecem sabem que não gosto muito de praia. Ou melhor gosto de praia para passear, para namorar, para ver o mar. O que eu não gosto é a praia de Verão, incomoda-me...
Duramente criticada por todos os "beach boys and girls", venho hoje apresentar-vos argumentos anti-praia e pro-esplanada, um dos meus passatempos preferidos de Verão (sim, porque eu não passo a vida enfiada nas salas de cinema). Ora vejamos: na esplanada ficamos à sombra e podemos desviar a cadeira para apanhar uns raios de sol (nada de exageros, claro); na esplanada bebemos coisas doces em copos altos cheios de cubinhos de gelo; na esplanada podemos ver e piscar o olho aos turistas, e não só, que se sentam na mesa ao lado; na esplanada não apanhamos banhos de areia; na esplanada podemos conversar com os amigos e rir; na esplanada podemos ler aquele livro ou ouvir aquela música; da esplanada podemos sair a correr para o emprego, sem ter que tomar banho e sacudir a areia; ...

Que bem que se estava hoje na Esplanada da Graça... o fim de tarde perfeito! Pena ter de sair para ainda ir trabalhar (e depois dizem que os professores não fazem nada...)!
 
Counter
Counter