Coisas Doces

Nada melhor que um cartucho de coisas doces para adoçar a vida que, sendo adocicada, resvala por vezes para becos salgados, ácidos e até mesmo amargos.

sexta-feira, julho 08, 2005

"They will never succed!"

Foi com estas palavras que o Primeiro Ministro britânico se referiu aos cruéis atentados que atingiram, hoje, a capital inglesa. Ao que tudo indica a Al-Qaeda continua a fazer das suas.
Por acaso até sou daquelas pessoas que acham que os srs. Bush e Blair não tinham nada que fazer no Iraque e que mais valia terem ficado quietinhos, mas a verdade é que estes atentados assustam pela sua desumanidade e violência, pela dor que provocam e pelo medo que inspiram. Mais do que atentados terroristas, estes actos de selvajaria começam a parecer uma guerra entre Islão e Ocidente, uma versão actual da milenar disputa entre Cristãos e Muçulmanos. Mas se Deus e Alá pudessem fazer uma conferência de imprensa, o que diriam???

A minha sentida homenagem a todos aqueles que directa ou indirectamente enfrentaram hoje a dor de mais um ataque terrorista.

Uma das questões que mais se colocou, durante o dia, nos noticiários foi se não se poderia ter previsto o ataque? se não se poderia ter evitado o atentado? Se se pudesse ter evitado, não teria acontecido, certo? Se se pudesse ter previsto, não se trataria de acto terrorista, boa?
Lembremo-nos que a mente que planeou o 11 de Setembro e até o 11 de Março, entre outros, é maleficamente genial! Logo, este 7 de Julho aconteceu porque não poderia ter sido evitado e todos sabemos que vão acontecer muitos mais actos ignóbeis semelhantes.
Tudo com a benção de Alá e com a ajuda do sr. Bush (pena é que não fosse ele o único passageiro de um daqueles autocarros)!
 
Counter
Counter