Coisas Doces

Nada melhor que um cartucho de coisas doces para adoçar a vida que, sendo adocicada, resvala por vezes para becos salgados, ácidos e até mesmo amargos.

sábado, agosto 04, 2007

A minha primeira vez...

... num restaurante japonês!
O que é que essas mentes perversas estavam a pensar?
Chama-se Aya, fica no C.C. Twin Towers e foi a minha primeira experiência com a comida japonesa. A decoração é elegante e sobriamente japonesa. O ambiente é descontraído, mas requintado. O serviço é excelente. É o espaço ideal para um convívio saudável e divertido entre amigos ou para um jantarzinho mais íntimo. Condição essencial: gostar de comida japonesa ou ter abertura de espírito e alma aventureira para comer só com pauzinhos (não há garfos nem facas) e experimentar os aromas e paladares do peixe crú.
Ponto 1 - os pauzinhos não são assim tão intimidantes. Entre virar e revirar, dedo aqui e dedo ali e umas quantas tentativas frustradas, ao fim de algum tempo, já conseguem agarrar uma única ovazinha de peixe (salmão?).
Ponto 2 - o peixe crú, o tal do sushi, é... inócuo. Nem bom, nem mau. Provei apenas, confesso; não lhe dei pontuação máxima, mas também não é nada que obrigue a uma ida em alta velocidade até ao WC mais próximo. Para além disso há imensos vegetais e peixe cozinhado. Garantidamente, nem o mais renitente passará fome.
O aspecto visual dos pratos convence e atrai. Tentar descobrir o que é cada um dos ingredientes que se nos apresenta torna o serão agradável e divertido (conselho: não apostem, podem perder).
Cotação final numa escala de 0 a 10? Entre 8 e 9, porque pode sempre melhorar...

1 Comments:

  • At 11:27 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    oi "gaija"! gosto do teu modo de expressão escrita, é solta , leve, envolvente e bem articulada, como se estivesse contigo no local.
    Pergunto se já pensaste em escrever numa revista, jornal, livro, documentário ou algo dentro deste conceito!
    bj,
    gajo

     

Enviar um comentário

<< Home

 
Counter
Counter