Coisas Doces

Nada melhor que um cartucho de coisas doces para adoçar a vida que, sendo adocicada, resvala por vezes para becos salgados, ácidos e até mesmo amargos.

quarta-feira, agosto 08, 2007

Por Culpa de Fidel

Filme francês, de Julie Gavras que nos conta a história de Anna de La Mesa, uma menina de 9 anos filha de uma francesa e de um chileno. Anna vive confortavelmente no seio de uma família abastada. Adora princesas e o mundo cor-de-rosa em que vive. No entanto, a chegada da tia e da prima espanholas, fugidas do regime de Franco e a consequente visita dos pais ao Chile vem perturbar o seu mundinho regrado e correcto. Os pais reavivam os ideais da sua juventude e decidem mudar de vida, associando-se a movimentos antiditatoriais e defensores da liberdade. E, de repente, o mundo da menina enche-se de "barbudos vermelhos", de novas realidades, de dificuldades até aí desconhecidas. É o seu contacto com uma dimensão nova da vida e Anna tem de aprender a vivê-la.
Vale muito a pena! Definitivamente a não perder (quase a sair de cena)!
No meio dos assuntos sérios, há momentos hilariantes, como não podia deixar de ser. Com este filme entramos na dimensão infantil da vida e aprendemos a perceber a forma como as crianças encaram as novidades.
 
Counter
Counter