Coisas Doces

Nada melhor que um cartucho de coisas doces para adoçar a vida que, sendo adocicada, resvala por vezes para becos salgados, ácidos e até mesmo amargos.

quinta-feira, agosto 17, 2006

Separados de Fresco

A intenção era "namorar" o Jonhy Deep, mas um dos acompanhantes já tinha visto o filme. Depois de alguma pesquisa no sofisticado quadro electrónico, lá decidimos por mais uma comédia de Jennifer Aniston. É um filme leve, divertido q.b. sem ser hilariante. Retrata na perfeição as dificuldades de relacionamento e, acima de tudo, de comunicação entre homens e mulheres. Ninguém consegue assistir às discussões dos protagonistas sem pensar "onde é que eu já vi isto antes?".
Sem ser fenomenal, vale a pena ser visto, mas pode-se esperar pelo dvd para alugar. Não compensa uma ida ao cinema...

segunda-feira, agosto 07, 2006

Olé! Olé!

Há uns dias atrás, fui, pela primeira vez a uma tourada. Obviamente já conhecia o espectáculo através das transmissões televisivas que me habituei a acompanhar com o papá. Grande aficionado (embora não saia do sofá), o velhote passou aqui à menina a paixão pelas corridas. Foi, por isso, com grande entusiasmo que entrei na restaurada praça do Campo Pequeno.
O espectáculo é lindo! O brilho dos fatos dos cavaleiros e bandarilheiros. A dança dos cavalos e a investida dos touros. O silêncio misterioso e assustador que antecede a pega dos forcados... Os aplausos cheios de entusiasmo e a emoção da volta vitoriosa dos artistas, depois do touro ter sido recolhido. Tudo isto faz bater mais depressa o coração numa tarquicardia exultante de alegria.
Bem sei que o animal sofre e até concordo com as associações de protecção animal, mas, perdoem-me a sinceridade, gosto do espectáculo e tenciono voltar. Até porque descobri que a tourada consegue reunir num só espaço dezenas de gajos. Mas são gajos jeitosos, daqueles que nós já dávamos por extintos. E são tantos!!! (Meninas, as próximas saídas têm de incluir a tourada...).

terça-feira, agosto 01, 2006

Sugestão de Verão

Abriu há pouco mais de um mês o restaurante Kaetano's. Ali bem pertinho da Graça, sob a protecção do Castelo, há agora um local simpático e requintado que oferece excelentes iguarias e os melhores vinhos nacionais. O espaço é acolhedor e confortável, a carta está recheada das mais saborosas iguarias tipicamente portuguesas, trabalhadas com requinte pelo chef João Reis.
A simpatia de Paulo Caetano, o dono, fazem com que cada cliente se sinta um convidado.
Uma excelente sugestão de Verão, de Outono e de Inverno, porque o sucesso do espaço está assegurado. Encontramo-nos por lá...

(www.restaurantekaetanos.com)
 
Counter
Counter