Se não puder ser assim, não vale a pena...
domingo, agosto 31, 2008
segunda-feira, agosto 25, 2008
sexta-feira, agosto 22, 2008
O Estado Mais Quente
O título deste filme torna-o indicado para este época do ano, mas nada tem de fenómeno meteorológico. Conta-nos a história de William, um jovem actor, que se apaixona por Sara, uma bela e talentosa música. É uma paixão quente, intensa, impulsiva, quase sem limites, mas que rapidamente conduz ao desespero da desilução amorosa.
Só quem nunca se apaixonou consegue ficar indiferente às cenas protagonizadas por Mark Webber e Catalina Sandino Moreno (destacam-se também as interpretações de Sónia Braga e Ethan Hawke). Está lá tudo: a alegria estonteante e louca da paixão, o prazer da descoberta do outro, o erotismo, a luxúria e depois, a desilução, o desespero, a queda emocional e a quase destruição do ser interior (e exterior?).
Fazendo minhas as palavras de Linda Stasi do New York Post, acrescento que este filme "como bónus, tem a melhor banda sonora deste ano. Hawke [Ethan Hawke, o realizador] prova que tem um bom olho para o pequeno mundo do grande amor".
quarta-feira, agosto 20, 2008

Um obrigada também a todos aqueles que suaram verde e vermelho e um conselho ao Comité Olímpico Português: aqueles atletas para quem "de manhã é na caminha" e que não conseguem enfrentar os adversários, preferindo desistir, deviam vir a pé para casa. Não se admite que gastem o pouco dinheiro reservado ao desporto de alta competição em Portugal, depois de não terem feito nada pelo país.
terça-feira, agosto 19, 2008
Férias made in Portugal III
Já de regresso à capital, paragem em Belmonte, terra natal do grande navegador Pedro Álvares Cabral. Tempo para apreciar a beleza da cidade que é muita e alguns pormenores da Feira Medieval que por lá se fazia. Tudo bonito!
Fica adiada uma visita com mais tempo para explorar os recantos lindíssimos da terra e os pormenores de uma das mais importantes comunidades judaicas, em Portugal.
Férias made in Portugal II
Depois dos rigores das águas geladas da Foz do Arelho e do Baleal, uma ida até ao topo do país. Manteigas recebe-nos encaixada no vale da Serra da Estrela. Pessoas simpáticas, ares e águas a lembrar os frios do Inverno e paisagens avassaladoras que nos rendem à nossa insignificância. Um mundo de cantos e recantos a descobrir a pé, de carro (aconselha-se o jipe) ou de bicicleta. Após o exercício nada melhor que experimentar os queijos, os requeijões, o pão e as cavacas.
Enfim, ao atingir a suposta idade do JC (o superstar e o outro) apenas espero celebrar outros tantos e já agora ir somando sonhos concretizados.
A todos os que partilharam comigo este dia um beijo rico em calorias.