Coisas Doces

Nada melhor que um cartucho de coisas doces para adoçar a vida que, sendo adocicada, resvala por vezes para becos salgados, ácidos e até mesmo amargos.

domingo, março 27, 2005

Páscoa... Doce Páscoa!!!

Soube há momentos que, este ano o coelhinho da Páscoa vai atrasar-se. Devido à chuva, ao novo código da estrada e ao preço exorbitante doa barris de petróleo que provocam o aumento generalizado dos combustíveis (acho que decorei bem as palavras da menina das notícias...), o coelhinho só deverá chegar a tempo da Páscoa do próximo ano.
Por causa disso e porque até simpatizo com o bicho, decidi ajudá-lo a distribuir votos doces de Páscoa Feliz... Amêndoas??? Ovos??? Tendo em conta o preço desses artigos sazonais e a imensa variedade à disposição que dificulta a escolha, decidi ficar-me pelos votos, mas são sinceros... acreditem!!!

PÁSCOA FELIZ!!!

sexta-feira, março 25, 2005

Momentos Doces!!!

"Os Tempos que Mudam": bom filme!
Depardieu e Deneuve (sem deixar de mencionar os outros actores) garantem só por si a qualidade dos 98 minutos de filme.
A luta do homem para encontrar o verdadeiro amor... uma luta que enfrenta todo e qualquer tipo de obstáculos... uma luta que nos dá coragem para actos iguais, até porque vida há só uma e em qualquer tempo, o importante é vivê-la com amor (e já agora ao lado do nosso grande amor)!
As amigas C. e L. não experimentaram as mesmas emoções :( Mas o filme vale a pena!!! (ouviste S.??)

Já agora aproveito o tempo de antena (este cantinho até é meu, não preciso de pedir a ninguém...) para apelar a um qualquer "Depardieu" que ande por aí em busca da sua "Deneuve" e esteja interessado em enviar flores diariamente que pode entrar em contacto comigo... prometo não as atirar para o caixote de lixo!!! :)

segunda-feira, março 21, 2005

A Princesa e os Príncipes

"Era uma vez uma bonita princesa que vivia num lindo castelo, situado numa colina com vista para o mar..."
Bem... a princesa não era assim tão linda, era simpática, divertida e tinha uns olhos doces e marotos! Atraía pela simpatia e bondade, enfrentava vários empregos e o stress diário com alterações de humor e até tinha algumas tendências depressivas. Mas era boa pessoa!
O castelo? Bem, o castelo era mais um 3º andar com vista para uma movimentada avenida, mas era um localzinho simpático e harmonioso.
Ora a princesa tinha um problema: não conseguia arranjar um príncipe! E, como esta era uma princesa do séc. XXI (já tinham reparado, certo?), não podia recorrer ao poder do rei, seu pai, nem aos feitiços e encantamentos das fadas e bruxas do reino... era um problema complicado! A princesa tentou até recorrer às tecnologias do seu tempo: revistas, jornais e internet! Submeteu-se a vários "blind dates", mas os resultados eram sempre desastrosos!
Os anos foram passando e a princesa continuava sozinha. Não, não era triste por causa disso. Obviamente, a sua solidão amorosa incomodava-a, por vezes, mas aprendeu a dar importância aos sucessos obtidos ao longa da vida, de modo a sentir que a sua existência era preenchida por coisas maravilhosas: a carreira, a casa, o carro, os amigos, a família... Refugiava a sua tristeza, sempre que era acometida por ataques patetas de lágrimas, nas compras de trapinhos e afins, nas idas solitárias ao cinema e no chocolate (branco de preferência).

sábado, março 19, 2005

O Dia do Papá!

19 de Março, dia do papá!!!
Hoje é dia de cartões lamechas, de presentes cheios de amor, de muitos beijinhos e de muitas vontadinhas!!!
Sim, é mais um daqueles dias extra-explorado pelo comércio, mas sabe tão bem cobrir o papá de beijos...

Momento Doce!!!

Pois é... quando a vida está repleta de bons amigos, daqueles que nos preenchem a alma e o coração, os momentos doces sucedem-se...
Desta vez, mais uma ida ao cinema com a amiga O. e uma amiga da amiga O. Companhia simpática, local extremamente acolhedor e confortável (Cinemateca), filme interessante que convida ao pensamento...
Para mais comentários ide a:
www.sentimento-do-mundo.blogspot.com

quinta-feira, março 17, 2005

Momentos Doces!

Mais um Momento Doce! Desta vez gozado na solidão!... Continua a haver crise de gajos no mercado e as amigas trabalham, quando eu posso ir ao cinema. Mas lá fui... até aprecio bastante estes momentos a um... Fui ver "Sideways"!
É um filme bastante agradável. Com cenas verdadeiramente hilariantes de fazer rir quase até às lágrimas, mas também com uma boa perspectiva dos estados depressivos em que qualquer um de nós pode entrar por cauda do dia-a-dia e das desiluções amorosas. Porém, isso não é abordado de forma extra-lamecha, mas sim de modo sério e talvez, atrevo-me a dizer, pedagógico.
Tudo gira à volta do vinho! Esse líquido quase santificado envolve a história e envolve-nos na história. Saí de lá com vontade de ser enológa e descobrir se o meu palato é apurado para aromas frutados e secos.
É um bom filme que vale a pena ver!

sábado, março 12, 2005

Ser "gaija"!

Pois cá está o tal post... A pedido de várias famílias, hoje, finalmente, vou explicar o que é ser "gaija".
Não, não é um erro ortográfico. Eu não me enganei. "Gaija" não é o mesmo que "gaja".
A "gaija" é muito mais. É um ser humano completo com imensas qualidades e muito poucos, mesmo quase nenhuns, defeitos.
Ser "gaIja" é ser "gaja", mas com uma percentagem maior de Inteligência, Interesse, Ilegância... ser "gaija" é ser muito mais sexy e perfeita.
Como veêm, merecer o epíteto de "gaija" não é para qualquer uma. É uma condição que requer grande esforço e qualidades acima do usual. Aliás, é tão difícil ser "gaija" que os exemplares existentes são raros, mas muito valiosos. Qualquer patrão deseja ter uma "gaija" ao seu serviço; qualquer homem deseja casar com uma "gaija"; qualquer pai deseja ter uma "gaija" como filha. Porém, as qualidades marcadamente superiores das "gaijas" permitem-lhes estar apenas onde e com quem elas querem e fazendo apenas aquilo que lhes apetece.
A "gaija" detesta mediocridades. Procura ambientes elegantes, requintados e cultos. A "gaija" merecia ter uma Dia Internacional (ou porque não Universal) da "Gaija"...
Isto tudo para dizer: obrigada amigas! Somos uma "gaijas" fantásticas!!!

terça-feira, março 08, 2005

Dia da Mulher

Hoje uma colega disse-me: "Sinto-me aleijada, neste dia!" Confesso que fiquei embasbacada, mas ela até tinha razão. Seremos assim uns seres tão raros e dignos de atenção que precisemos de um dia especial para nos celebrarmos??? A questão é polémica, concordo! Afinal, se lutamos por igualdade de direitos, não devemos querer um dia só nosso.
No entanto, e porque eu até sou um poço de contradições, confesso que gosto deste dia e, apesar de tudo, ADORO ser "gaija" (ver post acima ou abaixo). E, se para nós, mulheres livres e felizes, este dia pode parecer desnecessário, pensemos naquelas mulheres que vivem tiranizadas, escravizadas, exploradas por homens sem escrúpulos ou por governos, culturas e religiões completamente retrógrados. Se calhar assim, este dia faz todo o sentido!

E, além disso, se não for por mais nada, este dia é super importante porque aqui a menina ganhou duas rosas: uma das alunas mais queridas que já tive; outra foi oferta do Conselho Executivo da Escola Secundária de Camões! Como andava ávida de flores desde o 14 de Fevereiro (brrr... até me arrepio só de pensar nesta data), já podem imaginar a alegria!!! Parecia uma criança em frente aos presentes de Natal...

sábado, março 05, 2005

Momentos Doces!!

Pois é, a vida tem épocas cheias de momentos doces e mesmo naqueles dias em que só nos apetece chorar, esses momentos acontecem e iluminam-nos a alma.
Fui ao cinema com as amigas O. e S. Filme eleito: nada mais, nada menos do que The Winner - The Best Film 2005... Million Dollar Baby!
A companhia era fantástica e o filme realmente muito bom. Mereceu todos os bonequinhos dourados que abarbatou! Para além de tudo: da interpretação digna de óscares dos actores, dos pormenores de realização e filmagem e etc..., para além da abordagem séria e realista da questão da eutanásia, aquilo que mais me agradou foi a imensamente bem conseguida de momentos hilariantes, de rir quase até à lágrimas, com momentos de um dramatismo intenso e cru. Também me agradou bastante a demonstração feita da coragem e tenacidade do ser humano.
Um excelente filme que mereceu, sem dúvida, ter deixado o Di Caprio a ver aviões!!!
 
Counter
Counter